Diurético, redutor da absorção de carboidratos, aumento do metabolismo e saciedade
Esta formulação é composta por fitoterápicos. Juntos eles auxiliam na diminuição da absorção de carboidratos, aumentam a saciedade e o metabolismo do organismo, além de exercer um efeito diurético.Indicações e benefícios:
Chá verde é hoje a bebida não alcoólica mais consumida no mundo. Atua como auxiliar em regimes dietéticos, pela sua ação lipolítica e diurética. É originária da Ásia continental e da Indonésia, hoje é cultivada em praticamente todo o mundo. Várias propriedades farmacológicas são atribuídas ao seu uso como: quimioprotetora, antidiarreico, anti-inflamatória, proteção do sistema cardiovascular, anti-radicais livres e aceleração do metabolismo, entre outras. Um trabalho publicado no American Journal of Clinical Nutrition, revista da Sociedade Americana de Nutrição, acompanhou dois grupos em dieta de emagrecimento. A um deles, além de alimentação balanceada e pouco calórica, recomendou-se a ingestão de seis a oito xícaras de Chá Verde por dia. Ao final do estudo, esses pacientes haviam queimado 4% a mais de gordura do que aqueles que não consumiram a bebida. A explicação é que o Chá Verde acelera bastante o metabolismo, o que faz com que seja contra pacientes com problemas cardíacos.Cordia ecalyculata, indicado principalmente como tônico cardíaco, diurético, estimulante e redutor de apetite, acreditando-se que seu uso impede o acúmulo de gordura no corpo, evitando a celulite. Excelente no controle da obesidade, edemas e inchaços. Potente ação diurética, elimina o ácido úrico. Também indicado para artrite, gastrite e úlcera.
Ilex paraguariensis, também conhecida como erva mate, é rica em vitaminas, como as do complexo B, a vitamina C e a vitamina D, e sais minerais, como cálcio, manganês e potássio. Contém saponina, que é um dos componentes da testosterona, razão pela qual melhora a libido. É também rico em metilxantinas, cafeína e teobromina, propriedades estimulantes da planta.
Garcinia Camboja é uma fruta nativa do sul da Ásia. A habilidade da Garcínia em controlar e reduzir o peso corporal deve-se à aceleração da queima de gordura pelo próprio corpo e pela sua capacidade de bloquear a síntese de gordura 'nova'. Possui um efeito regulador do apetite, esse efeito ocorre no fígado, via regulação do nível hepático de glicose, o ácido (-)-hidroxicítrico atua como um barômetro nos níveis de glicose no sangue. O que torna a Garcínia uma alternativa no combate à obesidade é o fato de inibir o apetite sem causar os danos comuns aos supressores do apetite que estimulam o SNC.
Faseolamina é obtida a partir do feijão branco e se caracteriza pelo baixo teor energético e pela presença de proteínas, fibras e nutrientes importantes como cálcio, ferro, magnésio, potássio, fósforo, e as vitaminas E, K e ácido fólico. É uma glicoproteína que inibe a digestão do carboidrato (amido) encontrado em massas, batatas, arroz, pão, e retarda a absorção de açúcares no sangue, atua inibindo parcialmente a ação da enzima alfa-milase, que transforma o amido dos alimentos em glicose. Dessa forma, os carboidratos não são quebrados e não são digeridos. Ou seja, ela é capaz de reduzir em 20% a absorção de carboidratos consumidos com ela, o que consequentemente reduz também parte da energia trazida pela refeição, equilibrando a equação do emagrecimento, que consiste ter um número maior de calorias gastas do que as consumidas. Como ela é rica em fibras, ela forma um gel no bolo alimentar que torna mais lenta a absorção da glicose e do colesterol, mantendo o estômago cheio por mais tempo e aumentando a distensão das paredes desse órgão. Ambas os mecanismos ajudam a ativar a saciedade.
Indicação:
É indicado para o tratamento da obesidade, como adjuvante de uma dieta com baixas calorias e aumento da atividade física.Como se calcula o IMC (índice de massa corporal)?
O diagnóstico é feito através do cálculo de índice de massa corporal (IMC), método mundialmente difundido e criado por Adolphe Quételet, que consiste em dividir o peso do indivíduo (em quilogramas) pelo quadrado de sua altura (em metros).- IMC menor a 18,5 corresponde a pessoas com peso abaixo do normal;
- IMC entre 18,5 e 24,9 é tido como peso normal;
- IMC entre 25 e 29,9 representa pessoas com peso acima do normal;
- IMC entre 30 e 30,9 a pessoa está obesa;
- IMC é maior do que 40 considera-se a pessoa portadora de obesidade mórbida.