A Calvície pode ter diversas causas, mas independente do seu motivo, isso é uma coisa que incomoda muito, tanto os homens quanto as mulheres. De uma maneira geral a calvície é um processo natural que surge do envelhecimento, mas também pode ocorrer como consequência de problemas de saúde como alterações da tireóide, infecções, diabetes, alterações hormonais, principalmente dos níveis de testosterona, e fatores genéticos. Para tratar ou disfarçar essa perda de cabelo, existem alguns tratamentos disponíveis no mercado, como por exemplo com Minoxidil. 

Minoxidil está entre o Top 03 dos remédios para o tratamento da calvície, ele age estimulando o crescimento do folículo capilar e aumenta o calibre dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação no local e prolongando a fase de crescimento do cabelo.  

Além de estabilizar a queda de cabelos, o Minoxidil promove o crescimento capilar. E também é recomendado para tratamento de 'barba falhada', estímulo de crescimento dos fios e sobrancelhas com poucos fios.

Benefícios do Minoxidil:

  • Possibilita a revitalização do fio e estimula o crescimento da barba e dos cabelos;
  • Proporciona crescimento do cabelo e da barba com resultados clinicamente comprovados;
  • Os resultados variam de pessoa para pessoa, e normalmente começam a ser percebidos a partir de 30 dias de uso;
  • Após interromper o uso, como já houve o estímulo e revitalização não irá regredir o efeito, o fio não irá cair;

Como usar o Minoxidil: 

A solução de minoxidil pode ser aplicada no couro cabeludo seco, nas regiões em que o cabelo está mais fraco, com a ajuda de uma massagem, duas vezes ao dia. 

A quantidade que deve ser aplicada é de 30 gotas no local, 1 ou 2 vezes ao dia, e a duração do tratamento sugerida é de 30 dias ou conforme indicação do médico.

Quem não deve usar o Minoxidil: 

O minoxidil não deve ser usado por pessoas com alergia aos componentes da fórmula, em grávidas, lactantes e crianças. A solução de minoxidil a 5% não deve ser usada em mulheres, a não ser que o médico recomende. 

Quer saber mais sobre o Minoxidil? Clique aqui ou entre em contato conosco.