Você sabe o que é Melasma? 

São manchas mais escuras que aparecem na pele, principalmente no rosto e muito mais comum em mulheres. Isso se dá pela hiperpigmentação, uma deposição aumentada de melanina, que pode surgir devido à exposição aos raios solares ou de diversos outros fatores.

Não somente no rosto, o Melasma pode ocorrer em outras partes do corpo, como o colo, os braços e o pescoço. Ele pode surgir devido a alterações hormonais, como as causadas pela gravidez ou o uso de anticoncepcionais, e até mesmo pela exposição ao sol sem o uso de protetor solar. 

Existem 03 Tipos de Melasma:

- Epidérmico: depósito de melanina na epiderme, a camada mais superficial da pele;
- Dérmico: atinge a derme, a camada que fica entre a epiderme e a hipoderme;
- Misto: pode ocorrer na epiderme e na derme.

Como saber identificar o Melasma?

As principais áreas do rosto afetadas normalmente são a testa, o nariz, o queixo, os lábios e as bochechas. Mas o melasma também pode aparecer no pescoço, nos braços e no colo.

É importante procurar um dermatologista para a avaliação clínica e realização de exames. 

Como tratar o Melasma?

O creme clareador para melasma com BioBlanc, Thalaspheras de Vitamina C e Ácido Ferúlico proporciona um tratamento eficaz aos efeitos do melasma, clareando as manchas e corrigindo o tom da sua pele.  

Além de ser indicado para clareamento de melasmas e manchas da pele, também é ótimo para o tratamentos de renovação e reparação celular e antienvelhecimento. Possui ação anti-inflamatória e propriedades bactericidas, previne danos causados pela radiação ultravioleta.

O Thalaspheras de Vitamina C possui ação despigmentante e preventiva de manchas. Ação suavizante de rugas, anti-aging e antioxidante para pescoço, colo e mãos. O Ácido Ferúlico tem se demonstrado um potencializador da ação antioxidante para outros compostos antioxidantes naturais, em particular as vitaminas C e E. Atua na prevenção ao envelhecimento cutâneo além de ser coadjuvante ao clareamento de manchas e ao câncer de pele.

Como evitar o reaparecimento do Melasma?

  • Não tomar sol no rosto;
  • Usar filtro solar com FPS acima de 30 diariamente;
  • Buscar orientação profissional a respeito de tratamentos e para o dia a dia com a condição;
  • Evitar exposição ao sol, usando chapéus, viseiras e óculos de sol;
  • Manter uma rotina de cuidados com a pele;
  • Consumir frutas e vegetais ricos em betacaroteno e licopeno.

A Galênica Manipulação possui toda linha para tratamento de melasma, como protetor solar e dermocosméticos, navegue pelo site  ou entre em contato conosco.