A dermatite atópica é uma doença tão antiga e muito mais comum do que podemos imaginar, também conhecida por eczema atópico, ela é uma inflamação da pele que pode aparecer de diferentes formas, como por exemplo em placas ou pequenos caroços avermelhados, que costumam coçar bastante. Esta inflamação da pele tem origem alérgica e não é contagiosa, geralmente desencadeada por agentes como ácaros, pólen, mofo, fungos e bactérias.

Sem escolha de idade, a dermatite atópica pode aparecer tanto em crianças quanto em adultos, porém é mais comum aparecer em bebês ou crianças de até 5 anos. Os locais mais afetados variam, mas é muito mais comum aparecer nas dobras dos braços e joelhos, em bebês também podem aparecer nas bochehas e orelhas e nos adultos no pescoço, mãos e pés.

Apesar da Dermatite Atópica não ter cura, ela possui tratamentos.

Principais Sintomas da Dermatite Atópica:
- Inchaço na pele;
- Vermelhidão;
- Coceira;
- Descamação da pele;
- Formação de pequenas bolinhas.

Como tratar a Dermatite Atópica?
O tratamento para dermatite atópica pode ser feito com o uso de cremes ou pomadas, como por exemplo o Skinbiotcs Probiótico Tópico da Galênica. o SkinBiotic possui enorme capacidade de produção de ácido láctico. Isso confere propriedade antibacteriana contra a maioria das bactérias patogênicas. Além disso, ácido láctico melhora a função de barreira do estrato córneo e aumenta significativamente a produção de ceramidas pelos queratinócitos.

Principais Benefícios do Skinbiotcs:
- Proporciona aumento da barreira da pele;
- Aumenta significativamente a elasticidade cutânea;
- Excelente propriedade hidrante;
- Reduz lesões inflamatórias na acne.

Dicas de Hábitos para Diminuir a Inflamação e Tratar as Crises de Dermatite Atópica:
- Use hidratantes sem cor e sem cheiro;
- Efite tomar banho com a água muito quente;
- Limite o banho à uma vez por dia;
- Evitar alimentos como camarão, amendoim ou leite.

Qualquer dúvida sobre nossos produtos, entre em contato com nossa central de atendimento.