Utilizado tanto por homens quanto por mulheres, Minoxidil é recomendado por dermatologistas para quem sofre com a calvície ou outras doenças que atingem o couro cabeludo. Também pode ser usada para engrossar e preencher falhas nas sobrancelhas e na barba.

Tempo para Resultados do Uso do Minoxidil
A recomendação de uso é de no mínimo 3 meses para obter os primeiros resultados. Porém cada pessoa é única, existem pessoas que apresentam resultados antes ou depois desse período.

Como usar o Minoxidil:
Pode ser usado entre 1 e 2 vezes ao dia, dando preferência à noite, principalmente pessoas que ficam muito tempo exposta ao sol.

1- Minoxidil para Crescimento de Cabelo:
Sua aplicação pode ser feita diretamente no couro cabeludo seco, nas regiões em que o cabelo está mais fraco, com a ajuda de uma massagem, duas vezes ao dia. Aplique 1 ml por vez, o tratamento pode durar de 3 a 6 meses conforme indicação do seu dermatologista;

2- Minoxidil para Crescimento da Barba:
Para preencher falhas da barba, o minoxidil pode ser aplicado da mesma forma que é aplicado no couro cabeludo, mas neste caso, o produto deve ser aplicado primeiro nas mãos e depois nas regiões da barba que se pretende tratar.
Para reduzir o ressecamento da pele e diminuir o cheiro do produto, recomenda-se hidratantes como óleo de coco ou amêndoas doces;

3- Minoxidil para engrossar Sobrancelhas:
Aplique o produto com a ajuda de um cotonete.

Importante:
- Depois da aplicação do minoxidil, use sempre um produto hidratante para evitar o ressecamento da pele;
- Lembre-se de lavar bem as mãos depois da cada aplicação;
- Tenha muito cuidado com a região dos olhos;
- Evite usar mais de 2 mL da solução por dia;
- Grávidas não devem utilizar Minoxidil durante a gestação, mesmo que seja em uma pequena área como as sobrancelhas.

Navegue pelo nosso site e saiba mais sobre o produto!