Nunca se falou tanto em manter a imunidade alta, como nos tempos atuais. Mas o que fazer para aumentar a imunidade?

Especialistas indicam o uso de suplementos e fórmulas com vitaminas, como também a alimentação saudável e rica em nutrientes.

Por isso, hoje apresentamos a vocês o Imunovitae, o qual fortalece a sua imunidade com uma formula composta por extratos naturais como própolis verde, cogumelo agaricus blazei, vitamica C e Zinco.

Imunovitae® possui em sua formulação extratos selecionados, como o de própolis verde (derivado do alecrim-do-campo) e o de cogumelo Agaricus, além de nutrientes especiais ricos em vitamina C e zinco. Todos os ingredientes atuam de forma sinérgica para fortalecer e modular o sistema imunológico, ajudando na prevenção e na recuperação de gripes, resfriados e ataques virais.

A própolis é uma mistura de pólen, cera e resinas vegetais coletadas pelas abelhas. É considerada o melhor método de defesa da natureza. Sua função original é proteger a saúde da colmeia, impedindo a entrada de bactérias e fungos. O extrato de própolis verde traz diversos benefícios à saúde humana, sendo um antibiótico natural e melhorando a resposta imunológica humoral e celular em casos de ataque de vírus e outros patógenos.

A vitamina C parece ser capaz de prevenir e tratar infecções respiratórias e sistêmicas, melhorando várias funções das células imunes. Agaricus blazei é um cogumelo considerado um alimento funcional com propriedades imunomoduladoras no tratamento e prevenção de várias patologias Suas propriedades medicinais são atribuídas a polissacarídeos (como o Beta-glucan) e vitaminas da sua composição, que atuam como substâncias antitumoral e na modulação do sistema imunológico. O zinco possui papel fundamental na defesa do organismo, influenciando na proliferação e maturação das células de defesa, assim indivíduos que apresentam deficiência deste mineral ficam suscetíveis a infecções.

O zinco é essencial tanto na resposta imune inata como na adaptativa. Pesquisas mostram que o zinco é capaz de reduzir significativamente o risco de infecções e promover a função imune, principalmente quando tomado diariamente, de maneira preventiva.

Além disso, devemos evitar coisas que causam danos ao corpo, e manter hábitos saudáveis de vida fazem toda a diferença: - não fumar;
- manter um peso corporal adequado;
- evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

Ter uma rotina adequada também é essencial, incluindo atividades como:
- praticar exercícios físicos regularmente;
- dormir bem;
- se prevenir de doenças infecto-contagiosas;
- momentos de relaxamento e desconexão das notícias e das redes sociais.

Um fato importante já comprovado é que a nossa resposta imune diminui com o envelhecimento. Isso contribui para que os idosos sejam mais suscetíveis a doenças infecciosas, além de terem mais chances de desenvolver formas graves e de apresentarem dificuldades para se recuperar. Por isso é fundamental a prevenção e mantermos o cuidado nesse momento tão delicado que estamos vivendo.

Para saber mais sobre o Imunovita, acesse: https://galenicamanipulacao.com.br/imunovitaer-fortaleca-sua-imunidade-60-capsulas.html